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Onde encontro o número da Inscrição Imobiliária?

O número da Inscrição Imobiliária pode ser encontrado no carnê de IPTU do imóvel.

A empresa será estabelecida em zona rural e não possui um número de Inscrição Imobiliária. O que devo fazer?

Ao indicar o endereço, selecione a opção "Rural". Dessa maneira, o sistema não exigirá o preenchimento do número da Inscrição Imobiliária.

A análise da Junta Comercial indicou que o endereço informado está incorreto. O que devo fazer?

Se o endereço informado no sistema realmente for o correto, o Contrato Social deve ser alterado na Junta Comercial. Se o endereço cadastrado na Junta Comercial for o correto, o protocolo do Icad deve ser cancelado e uma nova solicitação (protocolo) deve ser feita, informando o endereço correto.

Estou solicitando a Inscrição Municipal de uma filial. Quais dados devo utilizar em "Capital Social" e "Sócios"?

O "Capital Social" e o "Quadro Societário" deve estar de acordo com o Contrato Social da matriz. Os demais dados são referentes à filial.

Como posso cancelar a minha solicitação (protocolo)?

Após realizar o login no sistema, acesse a página de "Acompanhamento". Na aba exibida, em "Protocolos Abertos", localize o protocolo que será cancelado. No final da linha, clique na imagem da lupa que os passos do protocolo serão exibidos. Para cancelar a solicitação, clique no botão "Cancelar Pedido". Caso ainda tenha dúvidas, consulte o manual "Acompanhamento".

Após informar os dados do meu contador (responsável contábil), o sistema informa que ele não foi encontrado. O que devo fazer?

O contador (responsável contábil) deve estar cadastrado no sistema, com login, senha e informações de CRC. Peça ao seu contador para se cadastrar no sistema, é rápido e gratuito. Caso ainda tenha dúvidas, consulte o manual "Cadastro de usuário".

Não encontro a minha atividade (CNAE / CBO). O que devo fazer?

O sistema utiliza a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Se a sua atividade for encontrada em http://www.cnae.ibge.gov.br ou em http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf deve ser localizada no sistema.

Ainda não sei se vou abrir uma Inscrição Municipal. Posso consultar um endereço informalmente?

Você pode registrar a sua solicitação (protocolo) normalmente. Após passar pela etapa da "Consulta Prévia", você ainda tem a opção de cancelar o seu pedido. A Inscrição Municipal só será aberta após a etapa dos "Dados Complementares" e deferimento da prefeitura.

Não consigo localizar o meu endereço no sistema. O que devo fazer?

Os endereços disponíveis no sistema estão de acordo com a base de dados do município de São José do Rio Preto, controlado pela Secretaria de Planejamento. Para localizar o seu endereço, você pode optar pela busca por CEP, logradouro ou Inscrição Imobiliária, que pode ser encontrada no carnê de IPTU do imóvel.

O meu protocolo encontra-se na situação "Pendente Usuário". O que devo fazer?

Você deve ler e atender as observações do auditor para dar andamento ao processo. Acesse a página de "Acompanhamento", localize o seu protocolo, clique na imagem da lupa, identifique a etapa que se encontra "Pendente Usuário" e clique em cima da palavra. Uma nova tela será exibida com todas as informações do protocolo e a análise do auditor.

Como posso imprimir o meu alvará de funcionamento?

Após realizar o login no sistema, acesse a página de "Acompanhamento". Procure pela aba "Empresas", localizada do lado direito da tela. Clique nesta aba e localize a sua Inscrição Municipal. Após clicar na imagem da lupa, será exibida uma tela com várias abas. Clique na aba "Documentações" para visualizar os documentos disponíveis para impressão. Caso ainda tenha dúvidas, consulte o manual "Acompanhamento".


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